terça-feira, 10 de agosto de 2010

Editorial de Agosto

“O Louvor e a Adoração”
Deus não precisa do nosso louvor para ser Deus. Mas como Deus quer se relacionar com o Seu povo redimido Ele deseja, precisa, alegra-se com o nosso louvor.
Porém este louvor, para ser aceite e agradável a Deus, tem de vir de um coração agradecido, contrito, sincero, humilde, consagrado.
E como nós somos diferentes uns dos outros, com dons e talentos diferentes, podemos louvar a deus com instrumentos diversos, com estilos de música distintos. É totalmente bíblico louvarmos com salmos, hinos e cânticos espirituais.
Na nossa igreja temos de ter esta variedade. Não podemos impor um único estilo de música e cântico a toda a congregação. Não é bíblico, nem eficiente. Tem de haver espaço para cada um expressar o seu louvor e fazer a sua adoração, o seu culto a Deus.
Por isso queremos continuar com o Grupo de Louvor, onde os jovens se revêem melhor. Estamos a sonhar com um GL alargado, com guitarras, piano/órgão, bateria e vozes diversas. Cremos que Deus está a trabalhar no nosso meio.
O Coral da Igreja, com música e hinos mais clássicos também vai continuar. Tem tido um bom número de participantes dedicados e a irmã Rodica tem feito um esforço notável a ensaiar.
Desejamos ver as crianças, devidamente ensaiadas, a participarem nos nossos cultos, com músicas adequadas. Tudo isto é adoração. É louvor. Mas tem de ser feito para agradar a Deus.

Vosso Pastor, pela graça de Deus,
José Pereira de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.